terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eleições Anabb

73 comentários:

  1. Senhora Cecilia. Sua lista é muito boa, mas ficaria melhor com a Sra Isa Musa de Noronha, colega aposentada a quem reputo uma guerreira, Votarei NELA

    ResponderExcluir
  2. Colega Cecília,
    Admitida a hipótese de êxito de sua candidatura nas eleições em curso na Anabb, peço informar se Você tem planos com o intuito de colocar o seu nome à disposição para concorrer a algum cargo eletivo no nosso fundo de pensão. A propósito, além da cadeira de seguridade, solicito informar quais as demais passíveis de renovação agora em 2012, no âmbito da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal, além da data prevista para o certame. Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  3. Cara Cecília.
    Será que além das informações sobre a võtação da ANABB alguém poderia comentar a respeito do realinhamento do ES PREVI?
    Desculpe, mas com a cabeça voltada para a situação financeira que pelo jeito não vai ser melhorada com o ES é difícil decidir em quem votar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Jorge,
    Ano que vem haverá eleição para a Diretoria de Seguridade, 1 Conselheiro Deliberativo titular e 1 Suplente. Também serao eleitos 2 membros do Conselho Fuscal titulares e suplentes.
    Não há nenhum impecilho para eu concorrer nessas eleições.

    ResponderExcluir
  5. Cara Angela,
    Uma das vantagens da eleição da Anabb e esta - você escolhe os candidatos que mais te agradam. Não existe a necessidade de eleger uma chapa, e muito mais democrática.

    ResponderExcluir
  6. Cecília,

    O que não se compreende é o silêncio dos inocentes hoje pertencentes a Previ. Será que existem impedimentos para dar uma satisifação ao pessoal que implora pelo melhoramento do ES?. Parece mentira todas as associações antigas que conheço e importantes como ANABB, AAFBB silenciam sobre o assunto e veja que nelas estão dirigentes da Previ.
    O que sinto mesmo é esta grita por melhorias pela falta absoluta de uma melhoria em nossos benefícios,e se assim foss não se precisaria a cada ano esperar um empurra bartiga que é o ES.Uma bola de neve. êta Brasília complicada aí ganha-se bem porém acredito que os maus não irão dormir direito se perderem o que no início conquistou iludindo nós seus votantes. Não é um grito de um excluído e um desabafo de um revoltado

    ResponderExcluir
  7. Caro Domini,

    Pode ser que os diretores nos surpreendam com uma boa notícia, porém pelo que fiquei sabendo a discussão que está reinando na Previ hoje é o possível déficit que pode acontecer se a Bolsa de Valores continuar no patamar abaixo dos 57.000 pontos.

    ResponderExcluir
  8. Você afirmou que a preocupação maior da diretoria no momento é com um possível déficit do PB-1 caso a bolsa de valores permaneça abaixo dos 57.000 pontos. Vamos torcer para que isso não aconteça mas, em havendo déficit, ele poderia ser coberto com valores anteriormente apartados para compor a reserva de contingência? Abaixo dos 57.000 pontos o pagamento do Bet poderia ser comprometido, não obstante, pelo que sei, os recursos já terem sido provisionados em fundo específico com essa finalidade? “Não há nenhum impecilho para eu concorrer nessas eleições”. Essa sua afirmação está mais acima, em resposta dada ao questionamento feito por um colega acerca das eleições Previ-2012. Você colocaria o seu nome à disposição para a diretoria de seguridade ou para um dos conselhos?

    ResponderExcluir
  9. D. Cecilia,


    Faça alguma coisa pela liberação do ES, por favor. Os motivos desses apelos frequentes que os aposentados estão a dirigir a senhora e a outros diretores são a mais pura expressão da verdade. Todos necessitam do emprestimo com urgência, pois pagar dívida é um gesto inadiável. Principalmente para quem já está com o pé na cova.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. A não divulgação dos novos patamares do ES vem incomodando e sufocando uma parcela significativa de associados que contavam com esses recursos para colocarem as suas vidas em dia. Em consequência vêm circulando pela rede alguns comentários de colegas que acenam com a possibilidade de a Previ antecipar doze parcelas do BET até o final do ano. A propósito, essa antecipação se insere na alçada da Previ ou teria de haver manifestação do órgão fiscalizador? Seria obrigatório que valor idêntico fosse também antecipado para o patrocinador?

    ResponderExcluir
  11. Caro colega,
    Nesse caso de dar déficit, seria um déficit momentâneo, visto que não houve, na realidade, nenhuma venda foi feita que configurasse uma situação de risco para o plano, mas poderia surgir a situação de suspensão do BET. Esse seria o maior risco. Com certeza, os recursos referentes a reserva de contingência existem justamente para dar segurança ao plano caso haja insuficiência de recursos,mas por conservadorismo, a diretoria poderia adotar uma postura de suspender o pagamento do BET, alias, isto esta previsto no acordo.

    Em relação as eleições da Previ, como não tenho nenhum impedimento para concorrer, o meu nome estaria disponível sim.

    ResponderExcluir
  12. Eu sei bem como e, caro colega, pois também já vivi situações onde rezava para que o aumento saísse. Pode contar com meu apoio e pressão para que o limite e prazo do ES seja revisto.

    ResponderExcluir
  13. Caros colegas,
    O aumento do limite e prazo do Empréstimo Simples e da alçada da diretoria, não existe nenhuma exigência, alem do limite legal, que e muito maior do que os recursos emprestados.

    ResponderExcluir
  14. Comentário seu de hoje, 14.10, às 15:19hs, mais acima. Peço informar de que maneira, na prática, poderemos contar com o seu apoio e pressão para que o limite e prazo do ES seja revisto. Saiba que com essa afirmação Você se tornou depositária da confiança e esperança de inúmeros leitores e comentaristas que frequentam este espaço. Por favor não nos decepcione.
    E.T. – gostaria de saber também a resposta da argumentação que um colega fez sobre o BET no comentário de 14.10, às 12:20hs.

    ResponderExcluir
  15. Caro colega,
    Eu respondi essas questões nos meus últimos comentários. Você não acha que o blog e os comentários feitos aqui pelos colegas também é uma forma de pressão? Fora este veículo, há também os contatos com vários dirigentes eleitos que podem reforçar essa pressão, porém não posso negar que essa pressão é limitada, tendo em vista que não faço mais parte da gestão da Previ.

    ResponderExcluir
  16. Sofro de depressão e ansiedade. Tomo remédios controlados. Nunca imaginei que aposentar seria viver angustiado permanentemente, de olho na bolsa de valores. Porque minha aposentadoria dependente dela. Aposentar hoje não é mais sinônimo de tranqüilidade.

    ResponderExcluir
  17. Senhora Cecília, se os recursos são muito maiores do que os necessários para que se reveja o Empréstimo Simples, o que segura a Diretoria da Previ de fazer isso? Pura maldade? Não creio nisso. Não posso crer que deixam de atender a esse clamor das ruas apenas por maldade. Deve haver alguma razão técnica e a senhora, que já foi Dirigente da Previ, talvez possa nos dar uma luz. Não creio que a PREVI toda (digo a diretoria) pense como o Sasseron que disse diversas vezes que não aumenta o empréstimo simples “porque está preocupado com o grau de endividamento dos colegas”, afinal, Sasseron não é nosso pai, avô, mãe, para se preocupar conosco a esse nível. O que a senhora sinceramente acha? Finalmente, votei em sua lista quase toda, inclui alguns nomes que respeito, como Fernando Amaral, Isa Musa e João Botelho.

    ResponderExcluir
  18. Quero cumprimentar a senhora e aos colegas que postam aqui no seu blog, pois as coisas são ditas com calma, sem agressões e nem as baixarias que a gente lê em outros blogs. Aqui os colegas respeitam muito e escrevem com moderação. Meus parabéns, pois acredito que o sucesso de seu blog é resultado de seu caráter íntegro, de sua vida dedicada aos colegas, seja na Previ, seja na ANABB. Meus parabéns mais uma vez e lhe digo que votei na senhora e nos que a senhora indicou. Nunca permita que o clima aqui resvale para a baixaria do blog preto. Não é atoa que até a cor do blog dele é ruim

    ResponderExcluir
  19. Caro colega,

    Apesar do limite legal ser bem maior do que o ofertado pela Previ, sabemos que existem regras, como a margem consignável, que impede que os associados optem por um grau de endividamento que não comportará em sua renda, porém existe margem para aumentar tanto o limite como o prazo. É uma questão que depende, exclusivamente, da Diretoria.

    ResponderExcluir
  20. Cecília,
    mais uma vez volto a indagar sobre duas coisas a primeira vai neste primeiro aqui:

    o máximo que o BB dá aos funcionarios é 96 meses + se assim desejar 6 meses de carência igual a 102 meses. Não seria este limite que o BB obriga a Previ a seguí-lo?


    2 - Perguntei a Previ sobre a consulta que eles fizeram sobre o desconto do imposto de renda sobre o BET. A resposta diz que até hoje em que pese reiterações a Receita nada respondeu. Será que a interpretação é assim tão difícil ou a Previ sempre complica as interpretações da Lei quando erradamente entre 1986 e 1995 fez o desconto para o Imposto de Renda sobre 1/3 e até hoje se arrasta em Tribunais com despachos e mais despachos nos dando ganho de causae nunca chega o dinheiro. Sera que futuramente meus herdeiros terão que assinar procurações sobre o que parece foi descontado a mais para o faminto Leão para mais uma disputa judicial?

    ResponderExcluir
  21. Cecilia,

    Sobre o teto de complemento pela Previ, ja se tem noticias. Como ficou a historia com a Previc.

    ResponderExcluir
  22. Caro colega,

    Ainda não temos novidades sobre as exigências que a Previc fez à Previ. Segundo informações, caso a Previ não cumprisse as recomendações haveria intervenção. Vamos ver na segunda conseguimos saber as novidades.

    ResponderExcluir
  23. ola Cecilia...Ja votei em voce e na sua lista de candidados acho vc uma pessoa competente que luta por nos aposentados
    Por favor nos ajude na questão do es previ vc tem bons relacionamentos com o pessoal a previ estou muito necessitada ja contava com essa revisão pra abaixar minha prestaçao pagar minhas dividas ta muito dificil qualquer novidade por favor nos avise

    ResponderExcluir
  24. O GERENCIAMENTO DA PREVI TEM QUE SER MELHORADO POIS SOMOS UMA ENTIDADE PRIVADA QUE TEM CUNHO ESTATAL POIS O GOVERNO FAZ E ACONTECE E QUANDO OS SOCIOS QUEREM ALGO, BEM AI EH DIFERENTE, COMO O CASO DO E SIMPLES QUE OUTRAS ENTIDADES JAH O FIZERAM E A PREVI FICA AMARRANDO.
    COLEGAS, A CECILIA JAH FEZ MUITO, MAIS COMO JAH DISSE NON PASSADO O QUE ESTA ACONTECENDO NA ANABB TEM QUE SER MELHOR ESCLARECIDO, POIS EU PARTICULARMENTE CONFIO NA D CECILIA, O QUE NAO POSSO DIZER DE OUTROS QUE ESTAO A DESEJAR E NEM SE DEFENDEM. A CECILIA QUANDO ESTEVE NA PREVI SOUBE APARECER FEZ TRABALHOS E EH POR ISSO QUE NA PROXIMA ELEIÇAO FAREI O POSSIVEL PARA QUE ELA OU QUEM SABE EU JOEL OU OS DOIS ESTARMOS NA PREVI DANDO SATISFAÇAO E TRABALHANDO EM PROL DOS ASSOCIADOS.
    O SANSSERON, ESSE JAH VAI TARDE.

    ResponderExcluir
  25. Colega Cecília,
    De há muito participo, com outros habituais seguidores como é o caso do Domini, deste seu espaço. Quase sempre leio todos os textos postados, dispensando especial atenção àqueles em que lhe são feitos determinados tipos de questionamentos sobre assuntos ou sugestões que circulam com mais frequência pela rede. É o caso do oportuno e pontual comentário de colega não identificado, cujos termos principais transcrevo a seguir para facilitar a sua resposta:
    “vêm circulando pela rede alguns comentários de colegas que acenam com a possibilidade de a Previ antecipar doze parcelas do BET até o final do ano. A propósito, essa antecipação se insere na alçada da Previ ou teria de haver manifestação do órgão fiscalizador? Seria obrigatório que valor idêntico fosse também antecipado para o patrocinador?
    14 de outubro de 2011 12:20”.
    Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.
    E.T. – algum motivo especial para que fosse novamente permitida a participação de colegas sob anonimato?

    ResponderExcluir
  26. Cecília,
    Há muito tempo venho acompanhando o seu blog e lendo as notícias e comentários sobre os assuntos de nosso interesse.
    Atualmente, o assunto principal é o ES, pois os aposentados/pensionistas se encontram, com poucas excessões, em situações financeiras difíceis e o tão propalado realinhamento não sai, deixando todos apreensíveis. Com toda a sua experiência, gostaria de saber da viabilidade ou não de esse realinhamento sair, pois a renovação se tornará impraticável, haja vista que o saldo devedor deverá ser corrigido quando do pagamento da 12ª parcela que ocorrerá ainda esse mes para a maioria dos mutuários.
    No meu entender, acho que a PREVI deveria ser mais transparente, dando-nos notícias sobre os assuntos de interesse dos seus associados e assistidos e não permanecer de forma lacônica, como é o que se vê atualmente.
    Todos nós aguardamos informações sobre o realinhamento do ES e você é a pessoa indicada para obtê-las e nos transmitir, haja vista o bom relacionamento e amigos que você certamente tem junto à atual diretoria.
    Espero que você seja candidata a algum cargo nas próximas eleições da PREVI.
    Um abraço do colega
    Filomeno José Linard Costa

    ResponderExcluir
  27. Alo cecília, confira (pelo menos para dar risadas) o blog preto. Agora eles querem um abaixo assinado para conseguir o emprestimo Simples. Aposto uma Ferrari que não conseguem nem 100 assinaturas reais, no papel, azul no branco, assinado de próprio punho. São ruins demais. O negócio deles é sentar a B na cadeira e atacar você, a ANABB, a PREVI, etc etc etc

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente, colega anônimo, tem uns candidatos que mesmo gritando não conseguem se eleger nem para síndico de prédio, pois são muito ruins e só sabem atacar, não apresentam propostas de trabalho que realmente beneficiem os associados. A estratégia e só atacar...

    ResponderExcluir
  29. Caro Jorge,
    Se houvesse a antecipação, com certeza o Banco também teria direito e, me desculpem a franqueza, se existe essa possibilidade e porque o BB esta querendo rechear seu caixa no fechamento do balanço, porém, na minha opinião, se a Bolsa de Valores continuar no patamar baixo do ultimo mês, acho meio difícil, mas como, quando o Banco quer algo ele da um jeito de colocar em pratica, não duvido nada.
    Em relação a liberação do anonimato, de vez em quando eu gosto de liberar para deixar mais livre a participação, porém eu acabo bloqueando quando começam as baixarias, ate porque eu não preciso publica-las. Ninguém merece ler baboseiras, não e mesmo?

    ResponderExcluir
  30. Srª. Cecília

    Acredito que as eleições da ANABB já são favas contadas.



    Motivo pelo qual gostaria de indagar a Srª. Ex-Diretora de planejamento, em sua possivel candidatura para diretora de Seguridade, como poderia ficar o beneficio Previ (exemplo abaixo) e dos demais que estão nessa faixa , na hipótese de vir a ser a Srª. a titular daquela Diretoria.

    Um aposentado, com 24 anos de Banco (Ativa + Aposentado).

    Percebendo 1.283,00, Beneficio PREVI.

    ResponderExcluir
  31. “O Conselho de Administração da Vale aprovou o pagamento da segunda parcela de remuneração mínima aos acionistas, no valor de R$ 3,507 bilhões (US$ 2 bilhões), mais o adicional de R$ 1,753 bilhão (US$ 1 bilhão).
    Diluído por ação, todo esse montante somado corresponde a R$ 1,023664003 (US$ 0,583750002) por ação ordinária ou preferencial.
    "A decisão do Conselho de Administração, juntamente com as outras tomadas anteriormente, implica em uma remuneração recorde aos acionistas em 2011, de US$ 9 bilhões", afirma a mineradora em nota.
    O pagamento aos acionistas será efetuado a partir do dia 31 de outubro. Será considerada a quantidade de ações detidas no dia 13 de outubro. (Brasil Econômico)”. Esta transcrição faz parte da íntegra de notícia publicada hoje, 17.10.11, no site da Anapar. A Previ detém parcela significativa do capital da Vale. O valor de R$ 1,023664003 por ação representará uma entrada significativa de recursos no caixa do fundo? Esses mesmos recursos, se somados aos dividendos a serem recebidos do patrocinador, da Petrobrás e da 521 Participações, imagino os mais significativos, relativos ao 2º semestre de 2011, serviriam para reverter a tendência de déficit do “PB-1” este ano, admitida a hipótese de a bolsa de valores não atingir os 57.000 pontos em 31.12.2011 permanecendo no atual patamar de 55.000 pontos?
    E.T. – a participação da Previ na Vale é direta ou através de alguma empresa?

    ResponderExcluir
  32. Cecilia, deixem eles gritarem , nao desça do salto.

    Joel

    ResponderExcluir
  33. Cecilia,
    Minha pergunta acima ninguém responde por que será?

    E parabéns pela volta ao blog com foça quase total

    ResponderExcluir
  34. Caro colega anônimo,
    Eu não sou candidata a Diretoria da Previ. O que esta em questão no momento são as eleições da Anabb.

    ResponderExcluir
  35. Cecília,

    Está aí:

    Cecília,
    mais uma vez volto a indagar sobre duas coisas a primeira vai neste primeiro aqui:

    o máximo que o BB dá aos funcionarios é 96 meses + se assim desejar 6 meses de carência igual a 102 meses. Não seria este limite que o BB obriga a Previ a seguí-lo?


    2 - Perguntei a Previ sobre a consulta que eles fizeram sobre o desconto do imposto de renda sobre o BET. A resposta diz que até hoje em que pese reiterações a Receita nada respondeu. Será que a interpretação é assim tão difícil ou a Previ sempre complica as interpretações da Lei quando erradamente entre 1986 e 1995 fez o desconto para o Imposto de Renda sobre 1/3 e até hoje se arrasta em Tribunais com despachos e mais despachos nos dando ganho de causa e nunca chega o dinheiro. Sera que futuramente meus herdeiros terão que assinar procurações sobre o que parece foi descontado a mais para o faminto Leão para mais uma disputa judicial?
    Ou de fato se deveria acionar pREVI PORQUE INTERPRETOU A lEI ERRADAMENTE?(ACRESCENTEI AGORA)
    14 de outubro de 2011 19:27

    ResponderExcluir
  36. Estimada Cecilia, concorra tambem a Previ, estamos com voce colega, nao importa o que alguns dizem, vamos em frente, e eu sei que voce esta tambem empenhada no assunto ES.

    Amadeo Cardoso

    ResponderExcluir
  37. Ola cecilia ja voltei em vc e sobre o es alguma novidade será que sai algo esse ano o Sanceron disse que estaria em estudo?
    Nos de uma Luz CEcilia

    ResponderExcluir
  38. Caro Domini,
    Não tem nada a ver o ES com os empréstimos do Banco. Acredito que o que esta falta do e vontade política de aumentar o limite e prazo do ES.
    Em relação a sua segunda questão, realmente faz um tempão que esse assunto foi colocado em questão - IR sobre o Bet e até agora não houve resposta. Nada justifica essa demora em responder aos associados.

    ResponderExcluir
  39. Cecilia, a demora é simplesmente o COMPROMETIMENTO, que esses Diretores nao tem, mais eles devem olhar para o céu, pois um dia a casa deles pode cair.
    Eu tenho certeza que o aumento do ES vem mais eles sao assim mesmo, ganham rioa de dinheiro e as vezes se reunem apenas para rir das desgraças alheis,
    Quando voce esteve na PREVI, voce fuçava, dizia algo, davba palpite, mais agora voce na ANABB, ela é fraca diante dos PODEROSOS IMORTAIS DA PREVI, como eu disse a casa deles vai ruir.
    O Problema do ES é travado nas nossas entidades que nao se UNEM, pois se o fizerem ai sim a coisa vai fluir.
    O seu Blog nos conversamos, e pude ler em um documento seu que voce quis descer do salto, antes de faze-lo reflita, Maior é Deus,pois tudo posso naquele que me fortalece.
    Joel

    ResponderExcluir
  40. Caro Joel,
    Grata pelo apoio. Tem alguns momentos que da vontade de sair do salto mesmo. Sou humana, tenho minhas crises e e por isso que nesses momentos, eu compartilho com vocês, pois, como sempre falo, este espaço e nosso e o sucesso do blog também e nosso, pois foi construído por cada um que participa, da suas opiniões e, muitas vezes da apoio aos colegas.

    ResponderExcluir
  41. Cecília,

    infelizmente, não vou votar nas eleições da Anabb, porque não acredito em mais nenhum candidato. Assim farei tambem nas eleições da Previ.

    É lamentável, mas é isso que eu penso.

    Francisco Rodrigues

    ResponderExcluir
  42. Colega Cecília,
    Encerrou-se em 11.10.11 o prazo estabelecido pelo órgão fiscalizador para que a Previ reveja os benefícios da cúpula do BB. Ao que parece nada transpirou acerca das possíveis providências que a diretoria teria adotado em atenção à determinação da Previc. Li no site da Afabb-Tupã (SP) que a senadora Ana Amélia fez um pronunciamento na tribuna do Senado no dia 03.10 sobre essa excrescência.
    A Faab distribuiu comunicado para todas as suas afiliadas, cujos termos estão abaixo transcritos, manifestando total apoio ao procedimento da ilustre senadora.
    “Às
    Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil
    Sr. Presidente,
    Recebi, nesta data, mensagem do Gabinete de Sua Excelência a Senadora Ana Amélia, em atenção a Requerimento protocolado pela FAABB sobre os abusivos aumentos nos proventos da Diretoria do Banco e seus impactos sobre a PREVI.
    Nosso Requerimento foi protocolado, no Senado, sob o número 722/2011.
    A FAABB acompanhará par e passo toda a sua tramitação e prestará informações às filiadas a cada novidade.
    ATENCIOSAMENTE,
    Isa Musa de Noronha”
    Sabemos que a Anabb não é filiada a Faabb. Então, num episódio dessa importância, Você não acha que a Entidade deveria ter se engajado no processo e saído de imediato em defesa dos interesses dos associados do “PB-1”, como é o caso também dessa novela que se transformou o realinhamento do ES-Previ? Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  43. Faça isso nao Vote na CECILIA, Sr. CHICAO.

    ResponderExcluir
  44. Essa eleição da ANABB está uma baixaria só. Felizmente já votei no seu grupo Cecilia, mas inclui a senhora Isa Noronha, pois acredito muito nela.Já percebeu que a senhora Isa não publicou uma linha sequer fazendo campanha? Aquela dona é batalhadora e decente e sabe que seu nome é suficiente para que o colega vote nela. Sou do Piauí, longe de tudo isso, mas a conheço desde 1987, pela luta incansável dela. Tomara que ela leia seu blog, pois achará UMA PESSOA QUE A ADMIRA: SOU EU: Lúcas de Oliveira, aposentado desde 1975.

    ResponderExcluir
  45. Bem, muitos falam mal da Cecilia, mas eu me lembro, de uma epoca que o ES tambem estava trancado, enrolado e ninguem dizia nada com nada, mas a Cecilia tinha acesso na Previ aos conselheiros e etc, nós tinhamos um minimo de informaçoes, mas pelo menos tinhamos as informacoes verdadeiras e naquela epoca demorou um pouco, porem saiu a revisao do ES ha tempo de um fim de ano mais alegre.
    Eu sempre votarei na Cecilia, sou um puxa saco com muita honra viu, nem to ai para os urubus de plantao.
    Colega Cecilia estou com voce e nao abro, quelquer noticia sobre o ES nos comunique de imediato e se descobrir que esta ano nao sai nada ja nos avise ok.
    Volte a concorrer a Previ, precisamos da tua presença amiga por lá, assim teremos dialogo e informaçoes novamente.

    Abraço Daniel Pereira

    ResponderExcluir
  46. Prezada Cecíloia,

    Já votei na chapa indicada por Você. Excelentes nomes.

    Gostaria de saber a quantas anda a situação do PB-1 da PREVI. Você já sabe o resultado do balancete de agosto?
    Valor do déficit; Valor da reserva de contingência; Valor bruto dos ativos e valor aplicado em renda variável.
    Com a Bolsa rateando, a situação não deve estar nada boa, imagino.

    Agradeço-lhe antecipadamente.

    A.de Brito

    ResponderExcluir
  47. Oi Brito,
    Este e um ponto bem interessante e que precisamos acompanhar. Assim que for divulgado pela Previ, vou colocar em discussão aqui no blog.

    ResponderExcluir
  48. anônimo ex-endividado19 de outubro de 2011 às 14:21

    Tenho lido que alguns colegas, cansados de esperar pelo realinhamento, estão renovando ou pensando em renovar imediatamente seu Empréstimo Simples. Como pode servir de orientação, estes são os valores a que cheguei, simulando a renovação, em diversas datas, de meu E.S.(não, não tive uma recaída na roda-viva do endividamento, meu E.S. está aplicado e é contratado apenas pelo seguro, o que, segundo o Sasseron, me torna um trambiqueiro).
    -R$ 4.329,00 líquido - renovação em 20.09.2011
    -R$ 4.106,00 líquido - renovação em 30.09.2011
    -R$ 5.433,00 líquido - renovação no segundo dia útil de outubro/2011.
    O aumento do crédito em outubro é devido à baixa da prestação deste mes, quando foi quitada a 11a. parcela.

    ResponderExcluir
  49. Senhora Cecília, votei no seu nome e em alguns outros. Inclui em minha escolha a colega Isa Musa. Eu lhe pergunto a razão pela qual a senhora excluiu o nome dela. Ela não é mais de confiança da ANABB?

    ResponderExcluir
  50. ola cecilia ja votei em voce e Na Isa Musa unicas competententes desse meio e volte logo para a previ pode contar com meu voto!
    Alguma noticia do es previ? porque essa tortura conosco.

    ResponderExcluir
  51. Caro colegas
    A deputada Cidinha Campos e uma ótima pessoa para ajudar-nos de uma certa forma com nossos propósitos e desvaneio de nossa PREVI
    Vejam um vídeo da deputada denunciando em plenário o deputado NADER.
    E tirem suas conclusões.
    http://www.cidinhacampos.com.br/0,,VID340-142,00.html

    ResponderExcluir
  52. Caro colega,

    Eu gosto muito da Isa e me dou muito bem com ela, porém ela esta compondo com outro grupo, infelizmente. A vantagem da eleição da Anabb e justamente essa - você pode votar em pessoas e não em uma chapa fechada.

    ResponderExcluir
  53. Estimada colega Cecilia, voce nai acha que a Previ devia ao menos dar alguma satusfaçao sobre a revisao do ES neste ano.
    Este silencio tao demorado cria um clima pessimo para os assistidos, deveriam dar alguma palavra.
    Na internet e ate nas agencias vejo colegas decepcionados com esta postura dos dirigentes da Previ.
    Realmente parece mesmo uma CAIXA PRETA, lamentavel.

    Forte abraço Daniel Pereira

    ResponderExcluir
  54. Cecília,

    Quando há um assunto de extrema importancia para aposentados,pensionistas e até funcis da ativa, qual a razão de não haver este equilibrio financeiro por parte da previ.

    Os gestores do Banco tem conhecimento que muitos colegas estão com cdc atrasados,pagando juros altos por inadimplência,o que ele ganha com esta situação?.

    a) ele mesmo nao atende os seus aposentados e as suas pensionistas,com restrições,e ainda força muitos a buscar outros meios como CREFISA que cobra mais de 15% de juros ao mês e pior ele mesmo tem convênio para esse tipo de desconto em conta corrente.

    b) Também toma decisões precipitadas,pois os próximos anos tende a ter a bolsa nervosa,ocilando entre ganhos e perdas e mesmo assim continua a sua sangria por estas aplicações.

    ResponderExcluir
  55. D. CECILIA,

    PERMITA-ME SUGERIR A SENHORA SE DIRIGIR A FAABB PARA QUE D. ISA CONVOQUE TODAS AS ASSOCIAÇÕES COM O OBJETIVO DE PRESSIONAR O SASSERON, FUTURO TRAMBIQUIERO, NO SENTIO DE LIBERAR AINDA ESTE ANO O ES 150 X 150.
    ALIÁS, ISSO JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO, UMA VEZ QUE É FINALIDADE BÁSICA DA EXISTÊNCIA DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES QUE NOS REPRESENTAM.

    MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  56. Podem ficar tranquilos, é provavel mesmo que a revisao anual do ES saia apos as eleicoes da ANABB, é que a turma do Sasseron sabe que vai vir merreca, pao e agua, entao para nao queimarem o filme durante esta votacao, estao em total silencio colega Cecilia, acho que voce tambem ja deva saber disto.
    Para eles convem e muito este silencio, ja que a decepçao para muitos sera grande.

    Alfredo Borges de Oliveira

    ResponderExcluir
  57. Caro Alfredo,

    Pelo que fiquei sabendo, não há consenso em relação ao aumento do prazo e limite do ES, mas como ainda estamos em outubro, ainda há a expectativa de que seja aprovado algo até o mês de novembro.

    ResponderExcluir
  58. O Cecilia, essa turma ai está por fora. Acham que a tal Isa manda alguma coisa. Não manda nem na FAABB que ela preside, não se elegerá para a ANABB, pois o grupo de vcs é mais forte e ficam querendo que vc vá falar com ela? Ora, aquela dona já era

    ResponderExcluir
  59. Colega Cecília,
    Ontem, 22.10.11, sábado, tentei acessar o blog por duas vezes em busca das respostas aos questionamentos que lhe foram dirigidos por mim e outros colegas. Em ambas as tentativas surgiu na minha tela a informação de blog removido. Só hoje domingo, 23.10.11, consegui novamente “fazer contato” e constatar que existem perguntas carecendo ainda de sua manifestação. Como já aconteceu em outros espaços semelhantes, o seu blog poderia também ter sido “vítima” de algum tipo de “virose”?

    ResponderExcluir
  60. Caro Jorge,
    Eu não sei o que ocorreu. Não foi problema do operador, pois outros blogs do Google estavam funcionando normalmente. Ainda bem que ontem mesmo ele voltou ao ar. Espero que não tenha sofrido de um ataque de hackers ou vírus.

    ResponderExcluir
  61. Senhora Cecília, seu blog é tão respeitoso e sem exageros, como permite que um anônimo entre ai para desancar a pessoa que você mesma disse que gosta, a Senhora Isa Musa? Vai descambar para a ignorância como o blog preto que só tem asneira e agressões para todo lado? Dona Isa não merece tanta agressividade e se a senhora diz gostar dela sequer deveria publicar essa grosseria ai em cima. Cuidado. Tem gente que parece ser paga para postar em blogs agressões para desmerecer quem luta por nós.

    ResponderExcluir
  62. Querida Cecilia, estao dizendo que nao saiu ainda a revisao anual do ES, por causa das eleiçoes na ANABB, eu confesso que sou leiga neste assunto e nao entendo o que uma coisa tem haver com a outra, mas a verdade é que esta um tanto demorado este ano para anunciarem o novos limites e praxos no ES, assim como voce, acredito que nos primeiros dias de novembro deve sair alguma novidade.
    Parabens Cecilia, por ter voltado a movimentar o seu valioso blog, nao sou de escrever muito, mas sempre lia suas postagens.
    Se for ser candidata para Previ pode contat com meu humilde voto.
    Lembro muito bem da sua luta certa vez por melhorias no ES, naquela epoca, eu sabia por voce o que acontecia nos bastidores da Previ, hoje ninguem sabe mais nada.

    Um beijo no seu coraçao.

    Ivone Pereira de Castro - pensionista, 74 anos, Florianopolis SC

    ResponderExcluir
  63. Cara Ivone,
    Em tese não tem nada a ver are isso do ES com as eleições da Anabb. O que eu acho que esta ocorrendo e a falta de consenso entre os membros da diretoria, visto que a revisão depende única e exclusivamente deles.
    Grata pela confiança e apoio. Pode ter certeza que estarei sempre por perto com o objetivo de estimular o debate e a participação dos colegas.

    ResponderExcluir
  64. Caro Álvaro,
    Realmente eu vacilei quando publiquei aquele comentário, porém só percebi depois. Eu, apesar de ter liberado os comentários anônimos, não vou aceitar qualquer comentário maldoso. Concordo totalmente contigo que a colega Isa não merece esse tipo de tratamento.

    ResponderExcluir
  65. Interessante este teu comentário sobre a questão do aumento do ES que pdoeria não estar encontrando consenso na diretoria. Quando se trata de aumentar benefícios para os apaniguados, mesmo ao arrepio dos estatutos da Caixa e contrariando a PREVIC, o consenso aparece rapidamente, quando se trata de beneficiar os verdadeiros donos do dinheiro a coisa fica difícil. Acho que ainda vamos ver esta gente levada {as barras dos tribunais para dar explicações e responder pela má gestão de nossos recursos...

    ResponderExcluir
  66. Minha querida ex-diretora de planejamento.

    Sinto saudades de suas notícias otimistas e esclarecedoras tais quais as que vimos quando em 2008 por ocasião da crise onde a PREVI através da diretoria resolvera elevar prazo e limites do nosso EMPRÉSTIMO SIMPLES.

    Sabemos que estão aí bem próximo de nós as festividades de final de ano, como também as de ano novo, carnaval, semana santa ocasiões que saem os nossos dirigentes de férias e o Brasil para.

    Sinceramente, espero que a diretoria atual, não não nos imponha como troca de votos o nosso EMPRESTIMO SIMPLES, esperando liberá-lo após as festividades.

    As eleições da PREVI ocorrerão quase no final do 1º. semestre do ano que vem e o nosso problema financeiro cada vez mais se agrava.

    Sentimos falta de pelo menos um pouco do otimismo de outrora.

    ResponderExcluir
  67. Caro colega anônimo,

    Seria um absurdo se isso fosse verdade. Não posso negar que também já me passou pela cabeça este ponto. Se eles não estão liberando o aumento do limite do ES para guardar para perto das eleições da Previ no ano que vem, seria um verdadeiro absurdo e descaso com a situação que se encontra vários associados. Eu, como sou otimista, ainda continuo acreditando que eles aprovarão algo que, pelo menos, atenda em parte às expectativas dos associados.

    ResponderExcluir
  68. AUMENTO DO ESIMPLES, NAO SE PREOCUPEM ELE VEM AINDA ESTE MES;

    QUANTO AOS ARGUMENTOS DO VALMIR CAMILO, EMBORA NAO O ADMIRE, O QUE VEJO EH QUE HA MUITOS FALATORIOS E NENHUMA PROVA, E SE TEM BEM TOME A ATITUDE QUE EH NORMAL VAO AO JUDICIARIO, AGORA COM CALUNIAS EU NO LUGAR DO VALMIR JAH TERIA FEITO A MINHA DEFESA NO JUDICIARIO.

    QUANTO AO TIME DA ANABB TEM ALGUMAS PESSOAS BOAS PRINCIPALMENTE A CECILIA QUE TEM TUDO PARA SER A PRESIDENTE.


    JOEL

    ResponderExcluir
  69. Cecilia a ESPERANÇA BELA dos aposentados, sim digo isso porque nos gostamos de voce, pelas respostas, modo de interpretar os nossos pedidos,
    Eu leio todos mais quando voce esta magoada e tenta sair do prumo ai eu falo, eu escrevo. Mais nesse momento so estou escrevendo para desejar=lhe uma otima semana.
    Que Deus abençoe voce e sua familia.

    abraços

    Joel Bacabal Maouse

    ResponderExcluir
  70. Cecília, vc disse em seu blog:Enfim saiu o grande reajuste.Está nos defendendo ou gozando com a nossa cara?Com esse valor ínfimo seria melhor que não tivesse saído nada e ainda mantém as prestaçoes inalteradas.
    Vai ser muito difícil os protegidos do Sasseron ganharem as próximas eleições na Previ.

    ResponderExcluir
  71. Caro colega anônimo,

    Na verdade eu fiz uma ironia, pois tinha certeza que a medida não agradaria a ninguém. É um aumento insignificante, além de não terem alterado nada em relação ao prazo. Criaram um gatilho que dará aumento anualmente nesse patamar, porém sem atender às expectativas dos associados.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário