quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nova alíquota de IOF no Empréstimo Simples

Infelizmente a notícia não é boa, pois a expectativa dos associados é que houvesse redução das alíquotas do ES, porém com esse Decreto, vamos ter um aumento nas novas contratações. 



Em decorrência do contido no Decreto 7.458, de 7/4/2011, as contratações/ renovações de Empréstimo Simples com créditos previstos a partir de hoje, 11/4/2011, inclusive, já terão a incidência da nova alíquota diária do IOF, majorada de 0,0041% para 0,0082%.

A alíquota adicional, de 0,38%, continua sendo cobrada normalmente.

Os sistemas da PREVI estão sendo ajustados para cobrança da nova alíquota. Dessa forma, as solicitações efetuadas cuja alíquota ainda não contempla a majoração, terão seus acertos processados oportunamente. (Previ/AssPreviSite)

9 comentários:

  1. Infelizmente nosso governo vai e vem, põe a culpa em vários e no fim chegam sempre a um aumento de imposto.

    li em akgum lugar que com a arrecadação de um simples imposto na escla deles o IOF hoje já arrecada a metade do que se perdeu mensalmente com a cobraça do famigerado CPMF atualizado.

    A mesma coisa acontece em razão do triste massacre do Rio que todos nós abomiamos querem impedir vendas de armas e deixam as fronteiras abertas para entrada até de bazucas muitas vezes capturadas.Triste triste mesmo é conviver com tanta hipocrisia

    ResponderExcluir
  2. Caro Domíni,
    Infelizmente, os governos, ao invés de fazerem bem o dever de casa e reduzir suas despesas, insistem em sobrecarregar aqueles que sustentam toda essa gastanca desenfreada.

    Infelizmente, o que aconteceu no Rio mostra como nossas escolas estão sem proteção e a educação publica nunca foi prioridade nos últimos governos.

    ResponderExcluir
  3. Colega Cecília,
    O colega Juarez Barbosa, no blog cujo endereço é www.previpb1emfoco.blogspot.com/, presta-nos excelentes informações, através do post de 13.04.2011, intitulado “PREVIPB1EMFOCO-NOSSA UNIÃO É A NOSSA FORÇA”, acerca do andamento de diversas iniciativas em curso objetivando barrar os efeitos da malfadada resolução 26 do CGPC. Estas providências, de autoria de colegas aposentados e muito bem fundamentadas, já que todos são conhecedores do assunto, criam de início em todos nós uma tênue esperança de que poderemos reaver tudo aquilo que nos foi abocanhado de forma covarde e truculenta. Quer-nos parecer que nestes casos específicos os santos de casa farão milagres. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  4. Cecília, a Previ divulgou o contra cheque de abril e não veio os cinquenta por cento do 13 salario sob o BET. Pergunto: sobre o BET não incide 13 salario, serão 12 parcelas anuais? Agradeço se responder. Obrigado. Celio Vilela

    ResponderExcluir
  5. Caro Célio,

    Infelizmente não incide. Como o reajuste é de caráter temporário, não havendo a incorporação ao salário, não foi incluído no cálculo do 13o.

    ResponderExcluir
  6. Colega Cecília,
    Juntamente com a presidenta da Faabb, Srª Isa Musa, estará o primeiro mandatário da Afabb-RS, Sr. Cláudio Lahorgue, participando das tratativas acerca do realinhamento do “PB-1” em reunião marcada com o patrocinador para 05.05.2011. O Sr. Lahorgue foi escolhido pela maioria através de processo democrático - recebeu 11 dentre 21 indicações - para o qual foi facultada a participação de todos os presidentes de entidades ligadas a Faabb. Como soube que ele também tem vínculos com a Anabb, agradeceria caso Você pudesse informar o que poderemos esperar desse colega, traçando um breve perfil do seu comportamento enquanto ocupante de cargo diretivo na Anabb. Vale lembrar que a partir de agora Lahorgue se tornou depositário da confiança e esperança de dias melhores ainda em 2011, já que terá a imensa responsabilidade de defender os interesses e anseios de mais de cento e vinte mil associados da Previ. Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

    ResponderExcluir
  7. Cecília,
    Não queria postar em assunto que não domino.Somente sei que a Afaabb-RS não era filiada a Faabb , esta foi muito rápida e daí na escolha deu o nome de seu Presidente.Penso eu que deveria haver um tempo para que pudesse pelo menos se conhecer pessoas que vão nos representar

    ResponderExcluir
  8. Cecília,
    Ainda com relação ao BET. como foi dito anteriormente, não incide 13 e, os rejustes salariais futuros, como agora em junho, por exemplo, não vai incidir nesta verba? Lembrando que no ultimo acordo uma das propostas foi efetivar uma verba que era também provisória e, recebíamos 13 e reajustes anuais. Qual a diferença entre elas?
    Obrigado por responder.

    ResponderExcluir
  9. Caro José Eudes,
    O BET e um reajuste temporário. Tem prazo de inicio e fim. Se você for transforma-lo em definitivo, terá que ser feito um calculo que considere toda a vida da massa de associados e o custo sobe enormemente.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário