É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida, É investirna fraternidade, É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a todos as colegas Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!
Infelizmente a notícia não é boa, pois a expectativa dos associados é que houvesse redução das alíquotas do ES, porém com esse Decreto, vamos ter um aumento nas novas contratações. Em decorrência do contido no Decreto 7.458, de 7/4/2011, as contratações/ renovações de Empréstimo Simples com créditos previstos a partir de hoje, 11/4/2011, inclusive, já terão a incidência da nova alíquota diária do IOF, majorada de 0,0041% para 0,0082%.
A alíquota adicional, de 0,38%, continua sendo cobrada normalmente.
Os sistemas da PREVI estão sendo ajustados para cobrança da nova alíquota. Dessa forma, as solicitações efetuadas cuja alíquota ainda não contempla a majoração, terão seus acertos processados oportunamente. (Previ/AssPreviSite)
Começaram as negociações, ou melhor, enrolações, referentes à melhoria do Plano 1. Como era de se esperar e, como não é do interesse do BB, vão ficar empurrando com a barriga até quando der. A Anabb apresentou uma lista dos pontos que serão discutidos (Deus sabe quando, ou melhor, nem Deus sabe). É interessante que os associados comecem a discutir e se posicionar em relação às propostas que sejam mais interessantes, pois dificilmente todas passarão, até porque não recursos disponíveis para implementar todas as propostas listadas. Esse é um primeiro passo para que haja um debate amplo sobre que propostas nossos representantes deverão se empenhar mais para conseguir aprovação.
Na segunda-feira, representantes do funcionalismo do BB, da Previ e do Banco do Brasil retomaram as negociações para melhorias no Plano de Benefícios 1, de acordo com o previsto pelo Termo de Compromisso assinado em novembro de 2010, quando o superávit foi fechado. Muitas das propostas encaminhadas ao Banco do Brasil foram levantadas a partir de consulta aos participantes promovida pela ANABB, após diversos encontros e debates com demais entidades como Contec, Contraf-Cut, FAABB, AAFBB, AAPBB, AFABBs. Para acessar o material click http://www.anabb.org.br/pdf/superavit_previ.pdf Representado a ANABB, estiveram presentes o presidente Emílio Rodrigues e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, William Bento, conselheiro deliberativo eleito da Previ. Participaram ainda os diretores eleitos da Caixa de Previdência Vitor Paulo (também conselheiro deliberativo da ANABB), José Ricardo Sasseron e Paulo Assunção e os conselheiros deliberativos eleitos da Previ Mirian Fochi e Waldenor Borges.
As reivindicações encaminhadas ao Banco do Brasil em 11 de março são as seguintes: • Fim do voto de minerva, restabelecimento dos direitos do Corpo Social em aprovar alterações no estatuto e regulamento da PREVI, eleição do Diretor de Participações; • Aumento no valor das pensões; • Revisão do benefício mínimo; • Nova redução da Parcela Previ; • Benefício 360/360 para todos; • Aumento do teto de benefícios para 100%; • Abono anual para aposentados; • Antecipada para as mulheres aos 45 anos; • Resgate das contribuições patronais pelos pedevistas; • Antecipação do reajuste dos aposentados para janeiro. Os representantes do Banco do Brasil não apresentaram propostas para as demandas dos associados e assumiram o compromisso de estudá-las antes de apresentar um posicionamento. Nova reunião ficou marcada para o dia 5 de maio, para dar continuidade às negociações. (Anabb)