sábado, 17 de fevereiro de 2018

Carnaval de Alegria e Cinzas


O Carnaval deixou além de muita sujeira, violência e um Rio de Janeiro literalmente entregue às baratas. Um Prefeito passeando pela Europa enquanto a violência corria solta na Cidade. O Governador em retiro espiritual, aliás ele adora retiros... O secretário de Segurança disse que estava na cidade, porém ninguém viu, ninguém ouviu falar dele. Uma pena enorme considerando que o Rio é uma cidade maravilhosa, linda, uma das mais lindas cidades do mundo.

Estamos vivendo uma crise no país sem precedentes. O Governo na UTI, falido, se agarrando como pode para se manter no poder. Aliás, com planos de continuar, o que é difícil de acreditar considerando o alto índice de rejeição do atual Presidente. E nesse cenário, nossas entidades – Previ e Cassi – estão sentindo a pressão desta crise. Na Cassi, várias resoluções impostas com o intuito de retirar direitos já conquistados e na Previ as oscilações do mercado impactando diretamente o nosso patrimônio.

Este ano será relevante para nós, associados da Cassi e Previ. Primeiro, acontecerão as eleições para escolher os dirigentes representantes dos associados e, no final do ano, as eleições que escolherão os próximos governantes do País e estados.

Na Cassi, as eleições já estão no ar e é importante que nossa escolha seja pautada em pessoas com perfil técnico, sem trazer para nossas entidades política partidária que tanto mal fez às instituições nos últimos anos. Outro desafio é convencer os aposentados a exercer o seu direito de decidir quem serão os próximos dirigentes das entidades. A grande maioria não vota.

Em tese, no Brasil, o ano inicia após o carnaval, o que seria na próxima segunda-feira, porém o ano de 2018 poderá terminar sem ter começado considerando o que virá por aí.

O que o carnaval deixou de bom foi a vitória da Beija Flor no Rio e Paraíso do Tuiuti, que representou muito bem as nossas frustrações, insatisfações com o que aconteceu e o que está ainda presente. Tuiuti representou muito bem o governo atual, com um Presidente vampiro.

Resultado de imagem para tuiuti 2018
As duas escolas transformaram em samba o que estava engasgado na garganta de todos nós, cansados de enganação e falsas promessas. A Beija Flor com seu samba nota 10 fez soar nossa voz na avenida. E com um trecho que termino meu post com a esperança de que podemos reverter esse quadro através do voto consciente.

Resultado de imagem para rato da beija flor 2018
“Ganância veste terno e gravata
Onde a esperança sucumbiu
Vejo a liberdade aprisionada
Teu livro eu não sei ler, Brasil! (...)

Oh pátria amada, por onde andarás?
Seus filhos já não aguentam mais!
Você que não soube cuidar
Você que negou o amor
Vem aprender na Beija-Flor”



4 comentários:

  1. Alegria imensa ver seu blog de volta Cecília! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Marco,
    Alegria é minha de poder abrir boas discussões com os colegas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Senhora Diretora,
    A crítica de uma diretora de um fundo de pensão a um presidente da república não caracteriza a sua posição de opositora ? Ou seja, dos mandatários anteriores???????

    ResponderExcluir
  4. Prezada Cecília
    Bom ter de volta.
    Temos eleições?
    Espero ouvir os programas e as chapas.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário