segunda-feira, 18 de abril de 2016


Resultado de imagem para tchau querida


Hoje, dia 17.04.2016, é uma data que ficará na história do nosso País.

A vitória do impeachment da Presidente Dilma deve ser encarado como mais um capítulo dessa novela recheada de corrupção, crimes e roubalheiras, tendo direito a vários vilões. Foram 6 horas de votação no Congresso e torcida contra e a favor fora em várias localidades do País. Agora o processo seguirá para o Senado e terá um rito semelhante, só que a votação é por maioria simples em um primeiro momento e, depois haverá o julgamento final no Senado que para aprovação precisará de 2/3 dos votos. 

Estima-se que o parecer de uma comissão especial possa ir à votação de todos os 81 senadores da República até meados de maio. Caso seja aprovada a instauração do processo de impeachment no Senado, a presidente fica afastada de suas funções por até 180 dias, enquanto correm os trabalhos. Ainda não há, no entanto, data para a conclusão de todo o processo. 

O governo petista acabou com a economia do País, acabou com várias empresas estatais, como Petrobras e Eletrobras e detonou vários fundos de pensão de empresas estatais, como Petros (Petrobras), Funcef (CEF) e Postalis (Correios). Interessante que o único fundo de pensão ligado a empresa estatal que não foi incluído no relatório final da CPI dos Fundos de Pensão foi a Previ e, curiosamente, a única que não tinha nos últimos anos indicações partidárias do patrocinador na sua gestão. Coincidência? 

Até 2014 tinham três diretores eleitos ligados ao PT, partido do Governo, dois deles saíram com a nossa chegada em 2014 e, se os associados quiserem, tiraremos o último nas eleições que acontecerão no mês de maio deste ano.

O fundo de pensão dos Correios -Postalis, que tem um plano fechado e maduro (como o nosso Plano 1), tem um patrimônio de R$ 5 bilhões e seu déficit acumulado é de R$ 5,6 bilhões, logo, impagável. E quem estava na Presidência dos Correios desde 2011? Wagner Pinheiro, que saiu da Presidência da Petros direto para os Correios. Na Funcef, o Presidente e o Financeiro também eram petistas de carteirinha. 

A novela não termina aqui. Um novo capítulo começará amanhã e tudo leva a crer que haverá muitas emoções vindo por aí, até porque Michel Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros estão mais sujos do que pau de galinheiro. Também esperamos que as investigações da Lava-Jato continuem a todo o vapor e que todos os envolvidos nessa roubalheira sejam presos e paguem pelo mal que fizeram ao país. É o momento de limparmos essa sujeira e começarmos uma nova fase. O povo brasileiro merece!

Resultado de imagem para tchau querida

26 comentários:

  1. Belíssima Diretora Cecília,

    Já tem notícias de quem entrará no lugar do japonês?

    ResponderExcluir
  2. Cara Cecilia,

    Realmente foi um alívio ! Foram 367 votos SIM que mudaram nossa história. PT NUNCA + !!! Cabe a nós, da PREVI, dar um 'TCHAU' ao petista de carteirinha Marcel J. de Barros e elegermos um não-PT!

    A Diretora confirma presença na última apresentação dos resultados 2015, evento em Goiânia, nesta quarta-feira, dia 20 de abril ?

    Gostaríamos que abordassem notícias de nossos grandes números relativos ao primeiro trimestre de 2016, dando um alento melhor neste ano de 2016 aos participantes. Aguardamos seus relatos de Florianópolis e Fortaleza.

    ResponderExcluir
  3. Saiba por que Renan Calheiros apoia Lula e Dilma Rousseff

    Presidente do Congresso Nacional é parceiro de Gim Argello, preso hoje em mais uma fase da Operação Lava Jato, e tenta negociar apoio para se proteger e evitar a prisão

    Pupilo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso Nacional, o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) foi preso nesta terça-feira (12) na 28ª fase da Operação Lava Jato.

    O ex-senador é conhecido pela interlocução não só no Palácio do Planalto, mas também pelo acesso a muitas lideranças partidárias.

    Entre os parceiros de Gim Argello está Renan Calheiros, que até agora tem feito o possível para barrar o avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
    A rede de relacionamentos liga Argello, Calheiros, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

    Além dos amigos Dilma e Lula, Renan e Argello têm outra coisa em comum: as encrencas com a Justiça. O cacique do PMDB, que já apareceu nas investigações da Lava Jato, responde a quase uma dezena de ações no Supremo Tribunal Federal. Entre as acusações estão a de lavagem de dinheiro e peculato. Por isso o presidente do Senado sabe que defender a permanência de Dilma é importante para a sua sobrevivência.
    Muito próximo a Dilma (e graças a uma indicação do amigo Renan), Argello quase abocanhou um posto de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU). Agora preso, o pupilo do presidente do Senado terá dificuldades. Segundo o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, da força-tarefa da 28ª etapa da Lava Jato, o ex-senador adotou a "corrupção ao quadrado" – estratégia de crime que consistiu na prática de corrupção para encobrir outra corrupção. Acusado de tentar atrapalhar as investigações, foi levado para a carceragem da PF em Curitiba.

    Quando era vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras no Congresso, Argello exigiu propinas para livrar as empreiteiras OAS e UTC Engenharia das investigações. As duas empresas formam o cartel instalado na Petrobras entre 2004 e 2014 para fraudar licitações bilionárias.
    "Estamos diante de um caso de corrupção ao quadrado, corrupção qualificada. O caso revela grave atentado à República. O ex-senador obstruía as investigações das CPIs", disse o procurador.

    A parceria entre Argello e Renan é antiga. Argello era suplente e assumiu em 2007 a vaga deixada pelo ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, que renunciou após acusação de participação em desvios em um banco de Brasília.Sua trajetória sempre foi ligada ao governo federal e a Renan.

    Protestos da oposição e de funcionários do TCU forçaram Argello a desistir da indicação em abril de 2014. Além de ter se complicado na Lava Jato, o ex-senador é investigado em outra operação da PF, a Zelotes, que apura a suposta compra de medidas provisórias para beneficiar montadoras com incentivos fiscais.

    Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-12/saiba-por-que-

    ResponderExcluir
  4. Bom dia senhora Cecília,

    Deus ouça suas palavras.
    Ainda há esperança e uma luz no fim do túnel, tênue mas há.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cecília, desculpe tenho que corrigir. O rito no senado é o mesmo da câmara, inicialmente precisa de metade mais um para ser aceito, mas no julgamento final, que pode ser após 180 dias, também dependerá de aprovação de dois terços dos senadores.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega "caos e ordem",
    Você tem total razão. Vou alterar o texto. Eu pensei mais na próxima fase, mas o julgamento final será 2/3.

    ResponderExcluir
  7. Caro colega anônimo das 10:45h,
    Confirmo presença na apresentação do resultado da Previ em Goiânia amanhã.

    ResponderExcluir
  8. Cecília, concordo com o texto. Só acho que a Diretoria e/ou Conselho Deliberativo teriam que tomar frente e decidir sobre o Teto dos Benefícios. Essas aposentadorias, estrondosas, além da disparidade de benefícios é uma afronta aos demais colegas que recebem nem a metade do valor se estivesse na ativa. Onde fica o complemento da PREVI? E não provisão matemática que chegue a tempo de nos salvar.

    ResponderExcluir
  9. R. Brito disse...

    Estima Cecília,

    Há muito tempo vinha dizendo: esse governo petralha vai sair de pé na b*, quem acompanha o Blog deve lembra disso. Ninguém teve culpa, eles chegaram no cenário político nacional prometendo ser o último reduto da ética e da moral [Brasil decente, Lula presidente], era uma promessa tão bonita, tão ensejada pela sociedade, claro, a maioria do cidadão de boa fé deu acolhida e apostou no conto que depois se fez do vigário (falso vigário), ou seria um mago inescrupuloso travestido de metalúrgico falante, de verve fácil, linguagem rude, tocante ao coração dos humildes, parecia a solução final para todos os problemas nacionais, mas não demorou muito para revelar sua verdadeira identidade, no primeiro momento aliou-se aos tradicionais adversário que tanto combateu, lambuzando-se com o dinheiro fácil da corrupção, estava decretado o pândego administrativo que só piorou ao longo dos governos petralhas, mas o país demorou muito a cair na real para o que realmente estava acontecendo com um governo boçal, apedeuta, chulo, autoritário, prepotente; já era tarde, tão tarde para a audácia de até fazer sua sucessora, um poste plantado no Planalto, de luz apagada, arrogante, soberba, mal dirigente, só complicou a já esfarrapada economia do país, tinha que dá no que deu, milhões de desempregados, pandemônio geral na economia, saúde, educação, segurança, corrupção - considerada pela imprensa mundial como a maior do mundo. E ainda tem a coragem de dizer-se injustiçada quando deveria pedir desculpas pelo mal que causou ao país; é o cúmulo do carbotinismo.

    Vamos aos ajustes finais da justiça, quem tem culpa no cartório que se cuide. Nunca antes tinha sentido tanto orgulho de nossa bandeira Verde, Amarela, Azul e Branco. Arrumem outro foro, esse aí só deu vexame.

    ResponderExcluir
  10. Cara Cecilia,
    ... "devagar com o andor que o santo é de barro". Pelo que senti ao assistir a sessão de hoje (19/04) do Senado Federal, muita "água ainda vai rolar". Alguns senadores deram entrada numa PEC, que caso seja aprovada, permitirá eleições diretas em OUTUBRO, para a escolha de um novo/a presidente, e respectivo vice, da república. Atitude oportunista com caráter protelatório.O presidente do senado, dá claramente a entender, ao afirmar: que não será afoito e tampouco procrastinador na condução dos trabalhos, que está "caminhando por cima de ovos", o que ficou evidenciado ao dizer que passará, JÁ, o comando dos trabalhos relativos ao impeachment para o presidente do STF. Corrija-me se eu estiver sendo muito pessimista.
    Obrigado pela oportunidade

    ResponderExcluir
  11. Cara colega.

    A Previ precisa, urgentemente, mudar para menor o cálculo do saldo devedor do EMPRÉSTIMO SIMPLES. Do jeito que está não pode ficar. No meu contrato de 145 mil já paguei 16 (DEZESSEIS) prestações e o saldo devedor atual está acima de 147 mil. Já não estou conseguindo dormir por causa dessa dívida. Também considerando tratar-se de nosso próprio dinheiro. Há que se encontrar uma solução para essa difícil situação em que nos encontramos atualmente. Contamos com sua interferência junto aos outros dirigentes da Previ.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Diretora Cecília,

    Como disse o anon 22:26 o ES precisa de uma solução urgente.O grande problema não é só o valor da parcela do ES mas a soma de todos os consignados que no meu caso chega a 61% da minha renda quando a lei dos consignados limita a 30%.
    Concordo que todos que fizeram os empréstimos foram responsáveis mas é um processo em cadeia. Se a pessoa faz um empréstimo e fica com dificuldade para pagar faz outro para ajudar a pagar o primeiro e depois faz vários outros. Por outro lado a própria Cooperforte alega nas ações judiciais que a responsabilidade pelo controle da margem era da Previ. Assim sendo solicito sua atuação junto a Previ para resolver essa questão que sem dúvida é o maior problema dos aposentados.

    ResponderExcluir
  13. Na última sessão de julgamento no Senado, com o Presidente do STF, Lewandowski comandando, após os 180 dias afastada a Dilma, será preciso 54 senadores (2/3)votarem o impeachment (VOTO SIM) !

    Isto significa que o PT/PDT e aliados PRECISAM DE 27 SENADORES, COM VOTO "não" (1/3) DO SENADO.

    O Governo Dilma tem 14 senadores no seu "Bloco de Apoio ao Governo" (11 do PT , 2 do PDT (Lasier Martins do RS votará SIM)+ a Vaneesa Graziottin (PCdoB -AM). Vai dar TUDO para conseguir outros 13 senadores, para absolvição da Dilma.

    ResponderExcluir
  14. Cecília Garcez, dia 22 votarei na chapa do Humberto, enfim...

    Gostaria de saber se você não sabia da ação FGTS ou se me expressei mal.
    Dentro do meu mundo, estou bastante atarefado também e deixo escapar detalhes mas que no final são super interessantes e políticos.

    Repito, na sexta-feira, estarei votando na CHAPA DO HUMBERTO.

    ResponderExcluir
  15. Com o governo que aí está, a situação dos Previanos, Cassianos e de todos os brasileiros é, desde sempre :
    SE CORRER, O BICHO PEGA; SE FICAR, O BICHO COME .

    ResponderExcluir
  16. Colega Cecília, a comunicação na Previ, continua falhando, ou é incompetência mesmo. Anunciaram poder contratar o ES 13º salário em 21.04. e foi só balela, pois, o sistema não permite.

    Mas, também, não temos para quem reclamar, pois a ouvidoria não serve para nada, o blog do diretor Dr. MC já está fazendo terrorismo, e pedindo aplausos, vai acabar dando uma de bonzinho às vésperas das eleições da Previ.

    A Previ se queixa da judicialização, mas, estão enriquecendo o escritório de advocacia dos Bothoné, será que tem propina também, pois tudo onde os petralhas estão metidos é a base de propina.

    Voltando ao assunto de MC, que despropósito a história da MC do EI, ser incluida junto a de 30%. Para mim só tem uma explicação, falta numerário, ou melhor liquidez, pois com o rombo que está contabilizado e a maneira com eles vem agindo com respeito ao ES.

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Linda Diretora,

    Parabéns pela vitória do seu FLUMINENSE na PRIMEIRA LIGA.


    É nóis na fita

    ResponderExcluir
  18. Caro colega anônimo das 11:23h,
    Teve um problema no sistema no que se refere ao ES 13o, mas já foi resolvido.

    ResponderExcluir
  19. Caro colega Valim,
    Eu conheço por alto esta ação judicial. No meu entendimento muito difícil de ter uma solução favorável, pois essa questão dos expurgos inflacionários foi adiada pelo STF para lá pra frente e até lá, essas ações vão se arrastar sem solução. Posso estar errada, mas não acredito na vitória dessa ação. Ela já existe há muito tempo, porém não conheço ninguém que tenha tido decisão favorável em última instância.

    ResponderExcluir
  20. Cara Diretora Cecília Garcez.

    Era o meu entendimento e sabia do sobrestamento no STF. Mais um chamariz para associados pagarem mensalidades, fico bobo. E ademais com excelente advogados com o n° da ordem indicando serem bem novinhos advogados. Sabem muito.......................

    Quanto a eleição da CASSI meu voto foi hoje na Chapa 3 do Humberto.
    Não trabalhei na mesma, mas espero que para a Diretoria surjam estratégias partindo de você, caso contrário não serei mais cabo eleitoral pois consegui votos no Rio de Janeiro, você sabe o que eu falo, é verdadeiro.

    Caso queira meu trabalho estou aqui, mas preciso de condições de trabalho, táticas, estratégias o que penso que já criaste a sua na ANABB. Muito pelo contrário, só a elogio por isso, com blogs amigos o caminho foi acertado.

    Abraços e torço por ti.
    OBS: Não sei sobre o relatório da CPI dos FUNDOS. Só por alto...

    ResponderExcluir
  21. Cara Diretora Cecília Garcez.


    Acabo de entrar no site da Cassi e a vencedora é a Chapa 3. Ganhei e no escuro, pois fui como nos orientou. É muita responsabilidade, pois você é formadora de opinião. Caso veja alguma coisa de errado nos denuncie. Sinceramente, minha vida está tão corrida para mim, que nem sabia que o Ronaldo do CESEC Rio de Janeiro estava nesta Chapa. Caso você não determinasse o voto, eu votaria por ele, pois acredito nele.

    Gente quando digo que acredito, é dizer que é uma pessoa que nunca passaria por cima da cabeça de ninguém para ganhar alguns vinténs.
    Adorei a vitória.

    ResponderExcluir
  22. Cara Diretora Cecília Garcez.


    Quanto ao FGTS não me resta dúvidas, por favor, achava que estavam fazendo esta ação como uma plataforma para eleição da DIRETORIA DA PREVI. Julgo-me seu amigo, e quis alertá-la, pois sem humildade, estou inteirado de muitos assuntos!!!!

    A Isa Musa ganhou as eleições quanto aos aposentados para a CASSI, e para PREVI pois na última, ou seja, na sua eleição quem mais votou foram os aposentados.

    Não gosto de ser passado por um gênio, nem por um ignorante.
    Falava da VALE aqui neste espaço o tempo todo, graças a sua benevolência, e acabou sendo aberto o processo indevidamente arquivado.

    FATO: Não deu outra, União, BNDES e finalmente FHC são réus no processo da VALE.
    "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."
    Abraham Lincoln.

    Hoje é dia 23 de abril e acredito que me considere um bom especulador, que chamam de marqueteiro, o que não sou, pois para mim são imbecis.

    Valim.

    ResponderExcluir
  23. Cara Diretora Cecília Garcez,


    É com muita tristeza que agora me encontro, pois a venda da Vale também foi comprada pela Previ. Todos nós sabíamos.
    Quando equalizarmos o nosso Déficit, mais do que nunca devemos estar com nossos aportes em renda fixa.
    Onde existe muito dinheiro, e a maioria não pesquisam coligadas, controladas,participantes, afilhadas,netas,bisnetas,da EMPRESA Mãe x, que teve filho fora do casamento com a SAMARCO continuaremos a viver nesta verdadeira Orgia com dinheiro alheio.
    O Brasil querendo ou não irá mudar, advindo ordens da OCDE.
    Anônimo conhecido.

    ResponderExcluir
  24. Eu custo a crer, Cecília Garcez, que você possa acreditar que aqueles que deram o GOLPE de ESTADO (Temer, Cunha, Renan), e que você afirma serem MAIS SUJOS do QUE PAU de GALINHEIRO, venham a sofrer algum revés após o GOLPE sentenciado por uma Câmara dos Deputados MAIS SUJA do QUE PAU de GALINHEIRO (para usar o seu bem adequado termo).

    As panelas da "mui ética" classe média não vão bater contra esses PAUS de GALINHEIRO. Até os paralelepípedos sabem que não! Pois o que valeu neste GOLPE foi a OPINIÃO PUBLICADA da mídia dos endinheirados e a grande imprensa já virou o botão. Acabou o oportunista combate à corrupção, era seletivo, por óbvio, manipulou a bovina classe média.

    E, a propósito, o senador do PSDB, Aécio Neves aprovou projeto que retira dos associados da PREVI o direito de escolher os seus dirigentes. Gostou?

    Engraxai vossas tarraquetas, aposentados e funcionários do BB, veremos o prosseguimento daquilo que estava em andamento contra os funcionários da PREVI e do BB em 2002 e que prosseguiria em 2003, quando foi interrompido pela eleição de LULA.

    ResponderExcluir
  25. A LAVA-JATO acabou! Agora vem ABAFA-JATO!

    ResponderExcluir
  26. Pois é, colega Unknow,
    Interessante é que esse projeto que você cita foi aprovado por unanimidade. Ninguém votou contra, nem os petistas de plantão.
    Parafraseando o ex-presidente Lula, "lugar de bandido é na cadeia. Pobre quando rouba vai para a cadeia é rico vira político".

    ResponderExcluir

Poste seu comentário