Colegas,
Impressionante as mudanças nesses 20 dias que me afastei das notícias. Parafraseando o nosso Presidente Lula, "nunca antes na história deste país houve uma mudança tão radical na diretoria da Previ, nem em mudança de governo". O mais estranho é acontecer tudo isso no governo PT ou será que o partido que está dando as cartas é outro?
A boa notícia é que a Chapa 3 venceu as eleições da Previ e, no caso da Diretoria de Planejamento, o novo Diretor (Vitor Paulo) era Gerente na minha gestão. Acompanhou todas as decisões e participou da gestão da área. Tem grande conhecimento sobre a Previ e pode nos ajudar muito a avançar em defesa dos associados e na solução do impasse criado pela Resolução CGPC 26 para discussão da utilização do superávit e, principalmente, estar preparado para o que vem por ai, pois tenho certeza a mudança radical na Previ não foi a toa, tem um objetivo bem definido.
Conforme várias matérias divulgadas na mídia, a candidata Dilma à Presidência da República deixou claro que espera que os Fundos de Pensão tenham uma participação efetiva nos investimentos de infraestrutura no País. Da mesma forma, o Banco do Brasil precisa de caixa para comprar os ativos que ele está de olho. Logo, na minha opinião, a turma que estava na Previ não estava dando a rapidez que a candidata precisava e colocaram um executivo preparado e com um perfil de agilidade no cumprimento das missões colocadas na mesa. Também temos que lembrar que existe uma briga interna do PT entre a turma de São Paulo e a turma de Minas Gerais que também influenciaram nessa mudança.
Os representantes dos associados na Previ, tanto na Diretoria como no Conselho Deliberativo, terão um papel fundamental nesse processo para que a Previ não venda ativos rentáveis de renda variável para investir em novos "micos", apresentados sob a forma de sucesso e, que no futuro impactem negativamente no nosso patrimônio.
Tenham certeza que o blog estará mais ativo do que nunca e, agora, com total liberdade para colocar minha posição sobre os assuntos relacionados à Previ.
Obrigada pela participação e conto com vocês nesse processo!!!