segunda-feira, 23 de junho de 2014

As primeiras semanas na Previ..

Caros colegas,

Eu tenho recebido muitos e-mails e lido algumas cobranças em relação ao grupo que foi eleito recentemente para a Previ, o qual eu me incluo. Em primeiro lugar, é importante que os colegas tenham um pouco de paciência, pois precisamos lembrar de alguns pontos:

- A gestão da Previ é compartilhada e as decisões são colegiadas na Diretoria, tendo que haver maioria. No Conselho Deliberativo, o Banco tem o voto de minerva. Logo, é preciso que as propostas sejam fundamentadas e negociadas o tempo todo. Só o nosso voto não vai fazer com que essas propostas sejam aceitas.

- Ratificando nosso material de campanha, onde o tempo todo defendemos que VAMOS LUTAR para avançar nas nossas propostas. E podem contar que faremos isso com emuita nergia e firmeza.

- Precisamos de um tempo para tomar conhecimento e nos adaptarmos à esse desafio, pois existem as atividades diárias da Previ e que são bem intensas. Por exemplo, a área que assumi (Diretoria de Administração) tem, aproximadamente, 250 funcionários e demanda uma atenção intensa em relação à sua rotina.

- Qualquer discussão de melhoria de benefício dependerá de um melhor resultado no Plano 1 que supere os 25% da reserva de contingência, o que até o mês de maio, os valores ficaram bem abaixo.

- Nossas prioridades nesses primeiros meses são: a construção de alternativas para o fim da suspensão das parcelas do ES; a implantação do teto para cálculo de benefícios; revisão das políticas de investimentos dos planos e a revisão do plano Previ Futuro.

Vamos lembrar que a campanha eleitoral acabou e que agora é o momento de construirmos uma base para que consigamos avançar nas propostas que beneficiem os associados. Este é o nosso foco.

Outro ponto que gostaria de ressaltar é que o site da nossa chapa estará disponível em breve para que os associados tenham um canal direto de comunicação com os eleitos, já cumprindo a primeira proposta de campanha. Podem ter certeza que vamos lutar para que tenhamos uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados.

domingo, 8 de junho de 2014

Ser Livre incomoda...


Caros colegas,
Em ano de eleições presidenciais, os diversos grupos políticos que buscam votos acabam tirando proveito do que aconteceu nas eleições da Previ e, irresponsavelmente, publicam notícias sem ao menos consultar, no nosso caso, os membros da chapa 3 que venceram as eleições.
É impressionante a capacidade de algumas pessoas quererem tirar proveito de uma vitória que é produto do trabalho de um grupo que se engajou em busca do mesmo objetivo. A vitória da Chapa 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÃO pertence a nenhum grupo político.

Eu confirmo que nós da chapa 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, somos um grupo independente e sem nenhuma ligação político partidária. Gostaria de deixar bem claro que não houve a menor interferência desses grupos no processo eleitoral.
Tivemos apoio de muitas entidades que se engajaram no nosso projeto, mas com o intuito de promover uma mudança que favorecesse os associados.
Eu, Cecilia Garcez, tenho meus princípios e não me sujeitaria a assumir uma posição como mera marionete. Cada um da chapa responde por seus atos e nós respondemos pelo grupo da Chapa 3. Só isso. Nosso objetivo é um só – OS ASSOCIADOS. Não estamos a serviço de ninguém.
Caso algum veículo de comunicação queira fazer alusões à nossa vitória ou à nossa gestão, que nos procure ou serão consideradas mentiras por todos nós. Não passamos procuração para ninguém falar em nosso nome.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Posse na Previ

Caros Colegas,

A semana foi bem intensa, primeiro a posse, no dia 02.06, segunda-feira, onde houve uma presença maciça de vários colegas, funcionários da Previ, dirigentes diversos, etc. Fiquei muito feliz por representar os colegas da Chapa no discurso de posse representando esse momento histórico, pois foi a primeira vez que uma chapa independente venceu uma eleição com uma diferença tão significativa. Essa vitória não é da chapa 3 - é de todos os associados que acreditaram que podemos mudar, que temos condições de transformar sonhos em realidade quando envolvemos as pessoas em busca de um objetivo comum.
Como prometi, segue, abaixo, o discurso feito por mim na posse. Na terça-feira houve um dia dedicado a apresentar todas as áreas da Previ para os novos dirigentes - eleitos e indicados pelo Banco. O restante da semana foi destinado a conhecer os técnicos responsáveis pelas áreas, ouvir muito, traçar planos e começarmos a pensar em algumas ideias para colocarmos em prática, tanto na esfera profissional quanto na esfera política que interessa diretamente aos associados.