quinta-feira, 29 de maio de 2014

VITÓRIA DOS ASSOCIADOS!!!!

 

Caros colegas,

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas de não ter publicado logo ontem o resultado das eleições, mas foi tanta emoção, tanta adrenalina que eu precisava sair de casa e ir comemorar com a família e amigos.

Quero agradecer a todos os colegas que nos apoiaram, que confiaram no nosso grupo, mesmo com tanta maledicência e com tanto jogo sujo. Graças a Deus prevaleceu a campanha ética pautada nas propostas e em pessoas independentes e que trabalharão muito para colocar em prática as propostas.

Essa vitória não é minha, nem da chapa, mas é o grito de liberdade de todos os associados que estava engasgado desde que o grupo dos sindicatos ligados ao governo tomaram a Previ como se fosse o quintal da casa deles. A Previ é nossa e vamos lutar, com o apoio de todos os 198 mil associados, por propostas que minimizem a injustiça e vamos colocar os associados - verdadeiros donos da Previ - em primeiro lugar.

Podem ter certeza que vamos honrar seu voto de confiança.

Agora é hora de comemorar, mas também é hora de começarmos a trabalhar para atender às expectativas dos nossos apoiadores.
Segue o resultado geral. Vamos aguardar o resultado por estado.

VOTOS POR CHAPA
ChapaVotos%
     
Chapa 1 – ÉTICA E TRANSPARÊNCIA       10.593      9,58
Chapa 2 – UNIÃO E PARTICIPAÇÃO       20.336     18,39
Chapa 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS      34.248     30,97
Chapa 4 – UNIDADE E SEGURANÇA NA PREVI      25.107     22,71
Brancos        7.582       6,86
Nulos     12.712     11,50
Votantes     110.578       100
     

Abstenções - 87.180 
Total de eleitores: 197.758

terça-feira, 27 de maio de 2014

SEU VOTO SUA VOZ


Caros colegas,
Estamos na reta final das eleições da Previ. Já temos o quórum e a maioria dos ativos já votou. Já entre os colegas aposentados e pensionistas a história se repete. Apenas 27% votaram até hoje. Faltam 73.000 colegas votarem. É uma abstenção enorme. Eu, sinceramente, achei que com a perda do BET e o retorno das contribuições que aconteceram este ano, a partir de janeiro, que reduziu em quase 30% os benefícios dos colegas aposentados e pensionistas, haveria uma votação em massa.


Por um lado, essa reação pode ser a de descrédito com o processo eleitoral e com as promessas de campanha que nunca são cumpridas. Essa justificativa é compreensível, porém não dá para aceitar, pois nestas eleições temos a chance de mostrar a nossa força através do voto consciente e elegermos pessoas comprometidas com os interesses dos colegas e independentes de partidos políticos, sindicatos e grupos de interesse. Podemos começar um processo de mudança significativa onde o associado estará em primeiro lugar.
Eu recebi uma mensagem com um poema encaminhada pela minha amiga de Recife, Carol, que eu gostaria de compartilhar com vocês, pois traduz muito o momento atual:
 
No caminho com Maiakóvski
“[...]

Na primeira noite eles se 
aproximam
e roubam uma flor 
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
 
Na segunda noite,  já não
se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
 
Até que um dia,
O mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz,  e,
conhecendo o nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...] “   

Por isso, colegas, quem ainda não votou poderá fazê-lo nesta quarta-feira, 28.05, último dia para você exercer seu poder e votar na CHAPA 3 para termos uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados.

Vamos mostrar nossa força! Vamos rumo à vitória dos associados!  
 
Ouça o vídeo e tome uma decisão! Vote CHAPA 3!

domingo, 25 de maio de 2014

Faltam apenas 3 dias para mudarmos a Previ!!!


Colegas,
Estamos perto de começarmos um processo de mudança na Previ, onde a prioridade será o associado. Mas para que isso aconteça realmente é preciso que os colegas aposentados e pensionistas votem nas eleições. Depositem seu voto de confiança em quem tem condições reais de mudar a Previ e devolvê-la aos verdadeiros donos – os associados.
 
Os contatos de apoio à nossa chapa só aumentam e isso é muito compensador. A “onda” da mudança protagonizada pela Chapa 3 está aumentando cada vez mais. Os colegas têm anunciado seu apoio e apresentado sugestões na estratégia de campanha e isso demonstra que essa onda não vai parar aqui. Nós vamos trabalhar juntos para avançarmos nas propostas.

Recebi muitos e-mails querendo saber também sobre se nós teremos apoios de associações, entidades, sindicatos, depois de eleitos. O nosso objetivo é priorizar os donos da Previ – seus associados e nós acreditamos que as verdadeiras entidades representativas dos associados estarão juntas nessa luta, bem como outras associações como sindicatos.

Todos, que querem uma gestão profissional focada nos associados estará conosco. A diferença é que a CHAPA 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, não tem nenhuma ligação política com esses grupos, logo, não terá que atender e/ou negociar interesses que sejam diferentes do que os que privilegiem os associados da Previ.

Estamos animados com as crescentes manifestações de apoio, mas precisamos avançar mais para atingir o quórum mínimo para validar as eleições. Tivemos várias denúncias de dificuldades de se conseguir uma senha pelo telefone 0800-729-0505. Estamos apurando e, se for o caso, faremos denúncia à comissão eleitoral sobre isso, pois não se pode criar dificuldades para que os aposentados e pensionistas votem.

Vamos continuar na luta até o último dia e, juntos, vamos MUDAR A PREVI. Chega de ingerência política! Chega de falta de ética! Vamos em defesa de uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados.

Segue um vídeo compartilhado por um colega que está na torcida pela nossa vitória e que eu acho que tem tudo a ver com esse momento.
https://www.youtube.com/watch?v=cxnnRCIIqU8


Vamos votar chapa 3 para mudarmos a PREVI!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Faltam 5 dias...

Caros colegas,

Faltam poucos dias para o final da votação das eleições Previ 2014 e percebemos que poucos aposentados e pensionistas votaram até agora - apenas 18,7%.

Em 2012, foram 57 mil que se abstiveram na votação, quando a proposta da chapa da situação era incorporação do BET como benefício vitalício e em um ano de mandato acabaram com o BET e voltamos a contribuir e ainda temos que ler no jornal que isso não ia interferir nas eleições porque aposentado não vota e que quem decide as eleições é o pessoal da ativa.

Os aposentados e pensionistas são os mais insatisfeitos com o que está acontecendo, pois tiveram uma redução de seus benefícios na ordem de quase 30%. Será se isso não é motivo suficiente para provocar uma revolta e tentar mudar a gestão da Previ???

Este ano temos a oportunidade real disso acontecer e estamos sentindo que existe um clima favorável à nossa chapa, porém para mudarmos a Previ precisamos do apoio dos colegas para que, juntos, consigamos vencer a ingerência política que se instalou na Previ.
Começaram as propostas mirabolantes de quem está desesperado para não perder o poder. Cuidado com o canto da sereia! Eles nunca cumprem o que prometem e não será diferente dessa vez.

Estão apelando de tudo que é forma, inclusive o gerente de recursos humanos da Previ, que deveria dar o exemplo, usando e-mail corporativo para difamar a minha pessoa, endereçado a mim, porém sem encaminhar, dando uma de "amigo". Nunca fui amiga desse sujeito, apenas conhecida. É impressionante o que faz o desespero... Vamos em frente com muita garra e energia e com o apoio dos colegas, venceremos.

O importante agora é convencermos nossos colegas aposentados e pensionistas a votarem. Não dá para ficarmos omissos diante de tanta coisa acontecendo. Precisamos exercer o poder do VOTO para mudarmos a Previ e devolve-la para os seus verdadeiros donos - OS ASSOCIADOS.

Para votar é simples:
1. Login: matrícula sem o dígito verificador; senha de 6 caracteres.
2. Se não tiver a senha, telefone para: 0800-729-0505 e solicite a sua senha.
3. Com a senha, você poderá votar pela internet (www.previ.com.br), clicando em "eleições Previ", entrando com o login (matrícula sem o dígito verificador) e a senha de seis caracteres.
4. Você poderá também votar pelos telefones: 0800-729-0808 ou 0800-031-0808.
NÃO DEIXEM DE VOTAR! O SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE! VOTE EM QUEM TEM CONDIÇÕES DE MUDAR A PREVI E ACABAR COM A INGERÊNCIA POLÍTICA NA NOSSA ENTIDADE.
VOTE CHAPA 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Falta uma semana...

Caros colegas,

Falta uma semana para colocarmos um fim na ingerência política que se instalou na Previ. Vamos trabalhar para eleger pessoas comprometidas com os interesses dos associados. VAMOS VOTAR NA CHAPA 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.


É importante que os colegas aposentados e pensionistas (que votam na PREVI) não deixem de votar, pois a abstenção em 2012 foi de quase 60 mil associados. A chapa que eu participei ficou em segundo lugar por 650 votos, por isso, não podemos deixar que isso se repita. Vamos trabalhar juntos para devolvermos a PREVI para os seus verdadeiros donos - OS ASSOCIADOS. A Previ não é do Governo, nem do Banco e muito menos de partidos políticos e a Chapa 3 é a única que não tem nenhuma ligação político-partidária nem com sindicatos, porque entendemos que a gestão da Previ tem que ser profissional. Afinal de contas, é muita responsabilidade gerir recursos que pagarão benefícios a mais de 200 mil famílias.

Por isso, colega, não se iluda e nem acredite em maledicências e nem desperdice seu voto. Vote certo. Vote CHAPA 3 para termos uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

domingo, 18 de maio de 2014

A Ética foi jogada no lixo


Caros colegas,
Realmente essas eleições da Previ trouxe à tona uma série de características escondidas e que mostram que a necessidade de poder ensandece o homem e que, para conquistá-lo vale qualquer coisa. O jogo sujo e antiético nessas eleições nos faz refletir sobre a natureza do ser humano que fica cego, surdo e mudo, preso a ideologias sem questionamentos.

Não bastasse os ataques à CHAPA 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, pela tropa de choque da chapa 4 da situação, que está desesperada percebendo que o desgaste está alto junto aos colegas. Agora a chapa 2, do PSTU, resolveu também utilizar de subterfúgios antiéticos para levar as pessoas a concluir que a chapa 3 renunciou a seu favor. Ato desesperador para tentar ganhar as eleições no tapetão. Eu pergunto: são essas pessoas que querem administrar o nosso patrimônio? Se estão mentindo agora, utilizando formas mentirosas e totalmente antiéticas, imaginem na gestão da Previ?

Os associados levaram mais de 100 anos para construir o patrimônio que hoje enchem os olhos do governo. Agora eu pergunto, quanto tempo leva para destruírem esse patrimônio? Nós sabemos que bastam algumas atitudes erradas para prejudicar o futuro de mais de 200 mil pessoas.

Ontem, dia 16.05, houve uma denúncia anônima aqui no blog que me preocupou demais. Um funcionário da Previ que não se identificou, por medo de represálias, informou que os capangas dos sindicatos ligados à CONTRAF-CUT que inundam as áreas eleitas da Previ, estão forçando os colegas da Previ a votarem na presença deles. Isso é assédio moral! É crime! Eu gostaria que o colega me informasse de forma anônima QUEM SÃO ESSES FUNCIONÁRIOS para que nós possamos fazer denúncia formal à Comissão Eleitoral e até à PREVIC, pois isso é crime. Não deixe de divulgar os nomes, pois não podemos permitir que atos como esse sejam repetidos sem que nada seja feito.
A nossa chapa 3 – PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, em suas andanças pelo país afora, percebeu a insatisfação dos colegas que não querem ingerência política na Previ, seja da CONTRAF-CUT ligada ao PT, partido do Governo, seja do PSTU ligada a outra chapa. Os colegas querem uma gestão profissional, sem amarras políticas com ninguém. Eles querem pessoas que tenham condições de fazer uma gestão profissional que proporcione bons benefícios futuros.
E é para isso que lutaremos. Para termos uma PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS os associados. Por isso, colegas, vote certo, vote em quem tem condições de mudar a PREVI. VOTE CHAPA 3!!!

domingo, 11 de maio de 2014

A Verdade Sobre a Mentira

Caros colegas,

A baixaria começou pesado. É impressionante a falta de capacidade da Chapa 4 em fazer uma campanha baseada na apresentação de propostas e dos candidatos. O jornal de 16 páginas postado para os associados apresenta em uma de suas páginas o ataque às chapas de oposição. Engraçado que não fala nada da chapa branca (1), apoiada por eles. O título chega a ser ridículo: "não coloque seu patrimônio em risco". Ainda não caiu a ficha para eles que os associados já entenderam que eles é que colocam em risco o nosso patrimônio. 


A matéria trata da questão do processo de seguros da Anabb de forma muito leviana. Aponta que houve R$ 4 milhões de desvio de recursos de corretagem de seguros. O processo judicial citado na matéria é justamente o processo que finalizou inocentando o Valmir Camilo. Os recursos nunca saíram da Anabb e estão lá compondo o resultado positivo. Eu estava na diretoria da Anabb em 2012 quando foi apresentado o relatório de auditoria externa que, em nenhum momento, afirmou algo sobre o assunto. A consideração maior levantada foi em função da necessidade de melhoria no sistema de controles internos da entidade, porém nada que indicasse uma conduta ilegal. E o pior de tudo, é o que eu tenho a ver com essa denúncia? Eu sou conselheira da entidade e acho isso um absurdo utilizarem mentiras para ganhar eleição e tentando denegrir meu nome. Aliás, também solicitarei ao conselho deliberativo da entidade que encaminhe à comissão de ética essa atitude dos dirigentes que fazem parte da chapa da situação (Riede, Fuji e Gilberto Santiago).

A única coisa que a atual gestão da Anabb conseguiu fazer foi produzir um relatório capenga sobre esse processo e não conseguiu provar NADA até o momento. Agora eu pergunto: o que a ANABB fez para defender seus associados quando o BET acabou? O que a ANABB fez para que a Previ implantasse o teto para cálculo de benefícios?

Se existe uma comissão de ética na Anabb foi graças ao meu trabalho enquanto diretora da Anabb que me debrucei para produzir o código de ética da entidade, o mesmo que foi aprovado e que está em vigor. A comissão de ética foi aprovada por todos, inclusive duas pessoas da gestão anterior fazem parte da comissão.

É incrível a falta de capacidade de discutir propostas, até porque existe a incapacidade de coloca-las em prática, vide o que aconteceu nas eleições de 2012, onde a chapa da situação ganhou as eleições, por 650 votos da chapa que eu participava, defendendo a incorporação de forma vitalícia do BET. E o que aconteceu um ano depois de eleitos? Acabaram com o BET antes do tempo e voltamos a contribuir. Realmente, esse pessoal sim é um risco ao nosso patrimônio.

É interessante que eles também atacam a chapa 2, porém não falam nada da 1 - que foi a chapa criada para dividir a oposição e que traz pessoas que estão muito bem colocadas dentro da Previ e não se arriscariam a perder as posições que mantém atualmente.

Eu gostaria de deixar claro que não admito esse tipo de calúnia com o meu nome e estarei tomando todas as ações judiciais e administrativas para que esse pessoal se retrate. Inclusive a Anabb já o fez, de forma tímida, conforme descrito abaixo. O Presidente da Anabb, o Vice-Presidente Financeiro e um dos Conselheiros deliberativos, que participam da chapa da situação também terão que se explicar em relação à matéria mentirosa envolvendo o meu nome, que sou conselheira da entidade. Segue posição da Anabb divulgada no site no dia 08.05. (http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=47797)

"Nas eleições da Previ, ora em curso , há candidatos ligados à ANABB nas quatro chapas. Todas elas contam com o apoio pessoal de algum conselheiro deliberativo ou integrante da Diretoria Executiva. Por isso, a Associação reitera que as notícias veiculadas na internet que afirmam que a simples presença do apoio de um dirigente da ANABB representa automaticamente o apoio da Entidade à respectiva chapa, não têm o menor respaldo na realidade. Se esse raciocínio fosse válido, deveria ser aplicado para todos os dirigentes que apoiam ou se candidatam em todas as chapas.

POSICIONAMENTO DA ANABB
Tomamos conhecimento que questões relativas ao Caso Seguros da ANABB estão sendo utilizadas na campanha da Previ. A Associação, mais uma vez, esclarece que tudo que pode ser dito até o momento sobre o Caso Seguros está publicado em nosso site oficial.

A ANABB é cautelosa na condução do assunto, proporcionando aos denunciados amplo direito de defesa. Os trabalhos da Comissão de Ética estão em andamento e ainda não há conclusões sobre o assunto. Qualquer afirmação feita fora do que a ANABB divulgou oficialmente é mera especulação, sem qualquer endosso desta Associação e a responsabilidade pelas eventuais afirmações cabe a seus autores.

REPÚDIO
A ANABB repudia, veementemente, a prática de campanha com ataques pessoais a quem quer que seja e apela ao bom senso de todos os candidatos para que concentrem seus esforços em convencer os eleitores por suas propostas, para o bem de todos os associados da Previ.

Os problemas que afligem os associados de nossas entidades não merecem ser confundidos com informações que não dizem respeito aos seus legítimos anseios junto à entidades como Previ, Cassi.

A ANABB deseja que os que vierem a ser eleitos, sejam de que chapa for, tenham a responsabilidade de conduzir seus mandatos sob o mais alto nível de comprometimento e focados na solução dos problemas que afligem seus associados. E que não são poucos.

Boa eleição a todos.

Diretoria Executiva "


Esse pessoal é assim. Quando não tem o que falar, inventam e jogam muito sujo.

sábado, 10 de maio de 2014

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Caras colegas,

Gostaria de desejar nesse dia tão importante e tão significativo para todas nós - mulheres, mães, filhas, avós e netas - que seja repleto de alegria e união da família. Essas mulheres, que como eu, lutaram para educar seus filhos, lutaram para crescer profissionalmente, lutaram por um mundo melhor. Eu, particularmente, estou feliz como mãe, avó e filha e agradeço muito a Deus por ter uma família pequena, mas muito unida.

Esse é um momento para pensarmos na família, de nos juntarmos para rir, conversar, trocar ideias, fazer um churrasco, uma galinhada, ir a um restaurante, ou até mesmo não fazer nada e ficar vendo televisão e comendo pipoca. O importante é brindar a essa alegria enorme que é SER MÃE!!!


segunda-feira, 5 de maio de 2014

ATENÇÃO! INGERÊNCIA POLÍTICA NA PREVI 1


Caros colegas,
Eu fico impressionada com a cara de pau da atual gestão da PREVI. Estão se aproveitando que a divisão da oposição acaba elegendo o grupo deles e estão navegando nas águas calmas da unanimidade, pois não há voto discordante na Previ atualmente para propor beneficies só para os estatutários. Estão sentados em cima do teto para cálculo de benefícios desde 2008, quando foi aprovado no Conselho Deliberativo e não foi implementado por recusa do Banco do Brasil. Estamos em 2014 e até agora nada. Pior, estão discutindo um outro benefício adicional só para os estatutários – recebimento de um bônus anual de 10 salários. E todos estão de acordo, só não aprovaram por conta das eleições. Veja no blog do Medeiros - http://medeirosrs.blogspot.com.br/2014/05/bomba-bomba-diretoria-da-previ-quer.html
Em um momento em que a situação não está nada confortável, seria interessante discutir formas de motivar os técnicos que trabalham na Previ e devem se sentir menosprezados em relação às políticas de RH conduzidas pela entidade. O correto seria a PREVI ter uma forma de remuneração atrelada ao resultado para que todos se empenhassem em busca de um melhor retorno em todos os sentidos. Mas não, o objetivo é congelar embaixo e propor políticas remuneratórias para os “estatutários”.
Infelizmente, isso é produto da nossa omissão na hora de votar nas eleições da PREVI. A abstenção dos aposentados e pensionistas em 2012 foi de 57 mil, que acaba incentivando a atual gestão a continuar com essa política que pode nos levar a resultados muito piores, vide a PETROS e POSTALIS.
Vamos acordar, gente! A PREVI É NOSSA! Não é do Banco nem do Governo! Nós, associados, somos os seus verdadeiros donos!
Por isso, a partir do dia 16.05, VOTE CHAPA 3 – Para ter uma PREVI LIVRE (sem ingerência política), FORTE (com pessoas qualificadas para gerir adequadamente os recursos) e DE TODOS (sem privilegiar interesses públicos ou privados).